Enquanto a gente dorme, alguém está acordado pensando em como mudar a política do mundo. Alguém está acordado pensando, planejando, arquitetando, lutando, dando sua vida para que aqueles que dormem o façam em paz…
Enquanto a gente se distrai, outro é enviado alutar uma luta que não é sua, mas que se ele não for, outros não poderão se distrair…
Enquanto passeamos pelas ruas, olhando as vitrines das lojas e comendo cachorro quente, outro anda por escombros, chorando sua dor, pensando como se reerguer; outros andam por vielas destruídas por fogo, água e mãos humanas…
Enquanto derramo a minha água do chuveiro sem contar o tempo, outro se deita perto de uma poça e tenta beber um pouco da água suja por ser essa a única que ele tem…
Enquanto sou egoísta ao ponto de não me preocupar com o meu próximo faminto do lado da vitrine do restaurante enquanto como, outro, emalgum lugar, divide com o que nada tem o pouco que ele possui…
Enquanto escrevo esse texto, outros olham abismados as letras que não conhecem e não identificam, mas que almejam desvendá-las algum dia, mas, devido à sua realidade esse direito de aprender e ler lhe é negado…
Sim, enquanto estamos vivendo nossas vidas, o nosso hoje, em algum lugar deste planeta alguém chora, suspira, almeja, sonha, tem medo, sofre, tem esperança, clama, grita, range os dentes para suportar, sente-se inseguro, ora, reza, implora por um amanhã sem tanta dor e incertezas; deseja ouvir alguma voz que interceda por eles, defendam sua causa, lutem suas lutas, enfrentem os seus medos e os vençam…
Sim, enquanto você lê esse texto, que Deus faça de mim e você um intercessor e atuante em seu Reino, como instrumentos em suas mãos para ajudar a esses que clamam e, que nossos dias deixem de ser “enquanto” para se tornarem momentos de realizações em amor ao próximo.
Links Relacionados
1. A importância da alimentação saudável e os desafios urbanos: SciELO – Promoção da Alimentação Adequada e Saudável no campo.
2. O impacto das refeições em família nos hábitos alimentares, uma análise de estudos urbanos: Revista Crescer – Refeições em família.
3. A promoção da alimentação saudável no contexto urbano e rural, e os direitos humanos envolvidos: SciELO – Alimentação no campo.