Em uma trama que desafia a moralidade e a responsabilidade, uma mulher do Texas foi presa após abandonar seu filho de 16 meses para viajar a outro estado, com o intuito de encontrar um homem que conheceu em um aplicativo de namoro, conforme relatado pelas autoridades locais.
Reese Louise Myers, de 25 anos, enfrenta uma acusação de negligência e abandono de menor, segundo informações do Departamento de Polícia de Killeen.
O episódio ocorreu no meio do verão deste ano, e a mulher foi capturada em uma pequena cidade da Califórnia, Barstow, após um mandado de prisão ser emitido. Ela retornou ao Texas esta semana, quando a notícia finalmente foi confirmada.
Na manhã de 28 de julho, as autoridades foram chamadas para verificar o bem-estar de uma criança em um apartamento na West Hallmark Avenue, em Killeen, cidade situada a cerca de 112 km de Austin. A polícia encontrou a criança sozinha, com sinais de abuso e descuido. O local apresentava uma janela quebrada, coberta com acrílico e papelão, através da qual a criança estava visivelmente exposta.
Dentro do apartamento, a criança foi encontrada usando apenas uma camiseta, e com marcas evidentes de assaduras e fezes em sua pele. Além disso, dois cães agressivos estavam no local, o que só piorou a situação.
A mãe da criança, que estava em San Antonio na ocasião, foi contatada e alegou ter deixado o filho com uma babá que havia conhecido no Facebook. Porém, ao tentar confirmar essa versão, a polícia descobriu que a mulher, suposta babá, não tinha falado com Reese desde dezembro do ano anterior. A mãe, aparentemente em busca de um encontro, deixou seu filho para trás, confiando em uma solução temporária que, claramente, falhou.