Monday, December 23, 2024
spot_img
InícioEUAO furacão Kristy é atualizado para Categoria 3 enquanto especialistas revelam a...

O furacão Kristy é atualizado para Categoria 3 enquanto especialistas revelam a chance de atingir os EUA

O furacão Kristy foi atualizado para a Categoria 3 à medida que se fortalece no Oceano Pacífico.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) emitiu o alerta na quarta-feira, localizando a tempestade a cerca de 600 milhas a sudoeste da península de Baja California, no México.


Viajantes no México são aconselhados a “ter cautela e esperar interrupções relacionadas ao clima”, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e inundações.
Kristy está se movendo a 20 milhas por hora, com ventos sustentados de 125 milhas por hora.
“A impressionante intensificação rápida de Kristy continuou esta manhã”, compartilhou o NHC.

“O olho gradualmente aquecido do furacão é cercado por um anel de convecção muito profunda, com topos de nuvens infravermelhas tão frias quanto -75 a -80 graus Celsius.”
Embora os modelos mostrem que a tempestade está se movendo para o norte em direção à costa californiana, as previsões indicam que provavelmente ela se desviará para o oeste e avançará mais para o Pacífico.
O meteorologista da AccuWeather, Jesse Ferrell, sugeriu que o furacão poderia atingir a Categoria 4 ainda esta noite.
Estar na Categoria 3 coloca Kristy no mesmo patamar do furacão Milton, que atingiu a Flórida em 9 de outubro.

Kristy tornou-se uma tempestade tropical na segunda-feira, ao largo da costa sul do Pacífico do México, antes de se fortalecer para um furacão na terça-feira.
Essa poderosa tempestade está se intensificando e ganhando velocidade à medida que avança pelo oceano aberto.
“O furacão está se movendo rapidamente para oeste, sendo guiado por uma forte crista subtropical ao norte”, afirmou o NHC.
“Esse rápido movimento para o oeste deve continuar pelas próximas 24-36 horas.
“Então, uma depressão de nível superior entre as Ilhas Havaianas e a costa oeste dos Estados Unidos está prevista para erodir a extensão ocidental da crista.

“Como resultado, espera-se que Kristy se mova em direção ao oeste-noroeste e noroeste no final desta semana e durante o fim de semana.”

Ondas geradas pela tempestade devem atingir áreas da costa oeste da península de Baja California no final desta semana, causando condições potencialmente fatais de correntes de retorno e surf, de acordo com o NHC.
Os meteorologistas preveem um fortalecimento constante e rápido na quarta e quinta-feira, seguido por um enfraquecimento moderado a partir de sexta-feira.
Brad Reinhart, um especialista sênior em furacões do centro, disse: “Este está se movendo diretamente para oeste a uma velocidade rápida, bem longe do mar, portanto, não há preocupações com a terra.”
Como Kristy deve continuar avançando sobre águas abertas, as autoridades não emitiram vigilâncias ou avisos costeiros.

No Oceano Atlântico, Oscar se desintegrou em restos tropicais na terça-feira, após atingir Cuba como furacão de Categoria 1 no domingo.
A tempestade atingiu a Ilha Great Inagua — o distrito mais ao sul das Bahamas — com ventos de até 80 milhas por hora, caindo sob a categoria de um furacão de Categoria 1.
A ilha está se recuperando de inundações e quedas de energia.

- Advertisment - Banner Promocional Amika
Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment - Banner Rotativo

Mais Lidas