Muitas vezes, diante de algumas circunstâncias, ficamos constrangidos de apresentar algo para Deus, de expor em oração aquilo que está latente em nosso coração.
Talvez ainda não tenha chegado o tempo de Deus para concretizar, ou talvez não seja da vontade dEle que aquilo aconteça. Mas o Senhor conhece verdadeiramente o que se passa em nosso interior. Ele sabe as intenções reais do nosso coração e entende o mais profundo da nossa alma.
Lembrei-me de uma cena de um filme. Um pequeno trecho de apenas alguns segundos marcou profundamente minha atenção. Nele, três personagens estavam em cena: um homem perdido na mata e o seu amigo que, incansavelmente, o procurava, acreditando que ele ainda estava vivo. Certo dia, esse amigo, no meio de mais uma busca, navegava em um pequeno barco conduzido por outra pessoa. O homem perdido, ao longe, avistou o amigo. Fraco e debilitado, ele tentou reunir forças para chamar seu nome. Contudo, devido ao som das águas e ao barulho do motor, parecia impossível que sua voz fosse ouvida. No entanto, no exato momento em que ele gritou, o amigo virou o rosto, como se tivesse sentido o clamor do coração daquele que precisava ser encontrado.
Isso me fez refletir. Às vezes, parece que a nossa voz não está sendo ouvida por Deus. O cansaço, a exaustão e a fragilidade nos fazem acreditar que nossos clamores se perdem no vazio. Ficamos envergonhados de expor nossa fragilidade ao Senhor, talvez por medo de que isso pareça uma dúvida sobre o que Ele pode fazer por nós. Mas, na verdade, somos apenas humanos. Olhamos para Deus dentro da perspectiva limitada da nossa realidade.
Entretanto, assim como aquele amigo ouviu o grito de socorro do outro no filme, mesmo em meio à fraqueza, Deus está atento ao grito da sua alma. Se seres humanos, com suas limitações, conseguem ouvir e atender ao clamor de alguém, quanto mais o teu Criador, que é infinito em poder, amor e misericórdia.
Deus não apenas ouve o grito da sua alma, mas também entende as suas fragilidades. Ele não limita o Seu amor pelas suas fraquezas, pois o Seu amor é incondicional. Ele te amou primeiro, e continuará te amando independentemente das circunstâncias.
“Porque o Senhor não vê como vê o homem; o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16:7)
Creia: o Senhor conhece o grito da sua alma. Ele quer te carregar no colo e manifestar todo o Seu amor sobre a sua vida. Não se limite pela sua condição, porque Deus já viu o que está além. Confie nEle!