Se você perguntasse a um grupo de floridianos sobre seu nível de felicidade atual no Estado do Sol, as reações seriam variadas.
No entanto, uma publicação nacional de destaque, o The Wall Street Journal, relata que a “grande migração” para a Flórida acabou, e alguns moradores estão considerando a possibilidade de se mudar.
O Relato do Wall Street Journal sobre o Fim da Grande Migração da Flórida:
Nos últimos anos, a Flórida viu grandes quantidades de novos moradores. O The Wall Street Journal identificou vários fatores que estariam contribuindo para o fim dessa tendência, o que chamam de “grande migração da Flórida”.
Os fatores identificados incluem um excesso de moradias, que está ajudando a esfriar o mercado imobiliário, o aumento dos custos de seguro e o clima imprevisível, que pode agravar ainda mais os problemas relacionados ao seguro.
E alguns floridianos falaram sobre essas questões.
Os Floridianos que Estão Considerando se Mudar:
Rachel Muse-Connealy mudou-se para a Flórida há quatro anos. No entanto, sua casa foi atingida pelo furacão Idalia e, depois, sua casa alugada foi danificada pelo furacão Helene. Como resultado, sua paciência com o clima imprevisível da Flórida está se esgotando, embora ela tenha amado sua nova comunidade. Ela disse à CNN:
“Pela primeira vez, falamos sobre para onde poderíamos ir em seguida.”
Tina Villanueva aluga sua casa e não sofreu danos causados pelo clima. Mas ela também tem algumas frustrações em viver na Flórida e afirmou que ela e seu marido discutem deixar a Flórida “quase diariamente”. Ela explicou:
“Tudo ficou mais caro – utilidades, seguro de carro e aluguel. Quando o seguro da casa e os impostos aumentam, é claro que sentimos o impacto, porque o proprietário nos cobra mais.”
De acordo com um relatório da PODS, a Flórida não é mais o estado com o maior número de novas mudanças. Esse título agora pertence às Carolinas.