Garoto ‘Lutando pela Vida’ Após Ser Ferido Durante Queda de Drones em Show de Fim de Ano na Flórida
O incidente aconteceu em Orlando, Flórida, no sábado, 21 de dezembro
Por Escher Walcott | Publicado em 22 de dezembro de 2024, às 10h50 (EST)
Um show de drones de Natal na Flórida foi forçado a cancelar sua segunda apresentação após um incidente envolvendo ferimentos no último fim de semana.
Andrea Otero, Gerente de Informações Públicas da Cidade de Orlando, informou à revista PEOPLE que o show programado para as 20h no Parque Lake Eola, em Orlando, não ocorreu conforme planejado depois que a apresentação das 18h enfrentou “problemas técnicos” no sábado, 21 de dezembro.
Segundo Otero, o Departamento de Bombeiros de Orlando (OFD) foi acionado após relatos de que uma pessoa havia se ferido durante o show. “Os bombeiros já estavam no local, atendendo em uma tenda de emergência a cerca de 15 metros da área do incidente. Assim que fizeram contato com a vítima, os paramédicos começaram a prestar os primeiros socorros imediatamente.”
Detectives do Departamento de Polícia de Orlando (OPD) entraram em contato com a família da vítima no hospital na mesma noite e continuarão colaborando com a FAA (Administração Federal de Aviação) para obter provas para a investigação.
“Nossos pensamentos estão com a família e todos os impactados por esse trágico evento”, disse Otero.
Um espectador compartilhou no TikTok um vídeo que mostra o momento em que um dos drones voa em direção à plateia, enquanto alguém grita: “Cuidado, cuidado!”, antes de a gravação ser interrompida.
Em outro vídeo publicado por Philippe, participante do show e criador do podcast MosquitoCoFL, no X (antigo Twitter), dezenas de drones aparecem colidindo entre si e caindo no chão e no lago abaixo.
Philippe, que estava no evento com seu filho, relatou ao canal News 6: “Você podia ver áreas onde os drones estavam faltando.”
As mães Jessica Lumedge e Adriana Edgerton, que também estavam no show, afirmaram que o filho delas está “lutando pela vida na UTI” depois de ser atingido por drones.
“Rezem pelo meu filho. Fomos ao show de drones no Lake Eola e um dos drones o atingiu no rosto”, escreveu Lumedge no Facebook, compartilhando uma foto do menino no hospital com o lábio sangrando.
“Eu nunca estive tão assustada. Não acredito que um show de drones no Lake Eola Park acabou assim. Estou aterrorizada pelo meu bebê”, desabafou Edgerton também em sua conta no Facebook