O Centro Nacional de Furacões (NHC) está monitorando um novo distúrbio no extremo leste do Oceano Atlântico. De acordo com a atualização do NHC na manhã de domingo, o sistema tem uma chance de 30% de se desenvolver enquanto se desloca para oeste ou sudoeste através do Atlântico tropical nos próximos sete dias.
Localizado a algumas centenas de milhas a oeste das Ilhas de Cabo Verde, a previsão é que o sistema avance em direção a um ambiente menos favorável para o desenvolvimento nos próximos dias.
No entanto, à medida que o sistema continua a mover-se para o oeste, pode entrar em uma área mais favorável ao desenvolvimento na porção ocidental do Atlântico tropical até o meio da semana. A perturbação será monitorada pelos próximos 10 dias, com chances de desenvolvimento aumentando no próximo fim de semana.
Ainda não está claro qual impacto, se houver, a tempestade poderá ter sobre a Flórida, que já foi atingida por dois furacões — Helene e Milton — no último mês.
Copyright 2024 Nexstar Media, Inc. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.