Sunday, April 20, 2025
spot_img
InícioSem categoriaSurto de E. coli no McDonald’s leva Burger King e outras redes...

Surto de E. coli no McDonald’s leva Burger King e outras redes a removerem cebolas de alguns menus

Diante de um surto mortal de E. coli ligado ao Quarter Pounder do McDonald’s, o Burger King e a Yum Brands estão retirando cebolas frescas de alguns de seus próprios estabelecimentos.

A Yum anunciou na quinta-feira que removeu o ingrediente de alguns locais do KFC, Pizza Hut e Taco Bell “por precaução”, mas não especificou as unidades afetadas.

O Burger King informou que pediu a 5% de suas unidades, que receberam cebolas de uma instalação da Taylor Farms no Colorado, para descartar o produto. A cadeia de fast-food está substituindo as cebolas dessas unidades por fornecedores alternativos. Segundo o porta-voz do Burger King, a empresa não recebeu notificações de problemas de saúde associados.

O anúncio ocorre dois dias após autoridades federais de saúde informarem que o surto de E. coli, provavelmente ligado às cebolas dos Quarter Pounders do McDonald’s, adoeceu pelo menos 49 pessoas em 10 estados, resultando em uma morte. Em resposta, o McDonald’s retirou o produto de cerca de um quinto de seus 13.000 pontos de venda nos EUA enquanto as investigações para confirmar a fonte da bactéria continuam.

Com a maioria dos infectados relatando o consumo de Quarter Pounders, os investigadores estão verificando se a contaminação provém das cebolas fatiadas ou dos hambúrgueres. Os pontos de venda do McDonald’s nos estados do Colorado, Kansas, Utah, Wyoming, e em partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma suspenderam temporariamente a venda dos Quarter Pounders.

O McDonald’s identificou a Taylor Farms, com sede na Califórnia, como fornecedora das cebolas fatiadas. A Taylor Farms informou que realizou testes nos produtos e não encontrou traços de E. coli, mas decidiu retirar do mercado as cebolas amarelas produzidas em sua instalação no Colorado.

Segundo o CDC, a maioria dos casos registrados no surto está no Colorado e Nebraska, com 26 doentes no Colorado e nove em Nebraska. Um adulto idoso morreu no Colorado, e outros estados com registros de casos incluem Utah, Wyoming, Iowa, Kansas, Missouri, Oregon e Wisconsin.

Até o momento, pelo menos 10 pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma criança com síndrome hemolítico-urêmica (HUS), condição grave que pode causar insuficiência renal. Os primeiros casos foram registrados no final de setembro, com o mais recente ocorrido em 11 de outubro.

- Advertisment - Banner Promocional Amika
Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment - Banner Rotativo

Mais Lidas

A Força da Constância