Você já percebeu que existem qualidades que nasceram com você, mas que precisam ser desenvolvidas? Não sei se já teve essa perspectiva, essa sensibilidade de olhar para si e enxergar que há dons e talentos dentro de você que precisam ser trabalhados e potencializados.
Muitas vezes, temos habilidades ainda não exploradas, simplesmente porque não estamos no ambiente certo para que elas floresçam ou porque ainda não alcançamos a maturidade necessária para reconhecê-las e lapidá-las. Talvez você até saiba que tem facilidade em algo, mas ainda não buscou aperfeiçoar esse talento.
Com o tempo, podemos observar pessoas que, aparentemente, tinham menos habilidade do que nós, mas que avançaram muito mais. E por quê? Porque valorizaram o pouco que tinham, dedicaram-se a aprimorá-lo, enquanto, por vezes, deixamos nossos dons adormecidos.
A vida ensina. As experiências, os tropeços, as adversidades e frustrações nos fazem enxergar as coisas de outra forma. Hoje, entendo ainda mais que não faz sentido Deus nos dar talentos se não for para frutificarmos neles. O dom que Ele te deu não é apenas para o seu benefício ou da sua família, mas para alcançar vidas.
Se você ainda não consegue enxergar suas próprias habilidades, peça a Deus sensibilidade espiritual. Ele te mostrará todo o potencial que colocou em você para que seja uma bênção na sua vida, na vida da sua família e de todos ao seu redor.