
Autoridades estão investigando após dois corpos terem sido encontrados na noite de segunda-feira no compartimento de trem de pouso de um avião da JetBlue no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, de acordo com informações do parceiro News 6, WPLG.
Segundo um porta-voz da companhia aérea, os corpos das vítimas foram descobertos durante uma “inspeção de manutenção de rotina pós-voo”. Os corpos já estavam sem vida no momento em que foram localizados.
Dados do radar de voo indicam que o avião chegou ao aeroporto às 23h03 de segunda-feira, vindo do Aeroporto Internacional JFK, em Nova York. Áudios obtidos da plataforma Broadcastify revelam que as vítimas eram dois homens, mas suas identidades ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
O porta-voz do Escritório do Xerife de Broward, Carey Codd, confirmou que os agentes do Distrito do Aeroporto responderam ao chamado por volta das 23h30, e os paramédicos declararam os homens mortos no local.
- Bodies found in JetBlue plane’s landing gear after flight from NYC
- What we know about bodies found on JetBlue plane
- Two bodies discovered in JetBlue landing gear at Florida airport
- Authorities investigate bodies found in landing gear of JetBlue plane
- 2 dead in JetBlue landing gear compartment, authorities investigate
A situação gerou surpresa em passageiros. “Eu não sei como aviões funcionam, mas é surpreendente para mim que um corpo possa permanecer em um poço de rodas por tanto tempo”, comentou Sarah Schaefer, passageira da JetBlue. “Não consigo imaginar sobreviver a qualquer tipo de viagem aérea, sabendo o quão alto os aviões vão e o quão frio é lá em cima. Talvez as pessoas estejam realmente desesperadas para sair de situações ruins – essa seria minha suposição.”
As autoridades informaram que o caso está sob investigação e que o Instituto Médico Legal do Condado de Broward realizará autópsias para determinar as causas das mortes. A JetBlue divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “Esta é uma situação devastadora, e estamos comprometidos em colaborar com as autoridades para entender como isso aconteceu.”
A administração do aeroporto confirmou que o incidente não impactou as operações do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.