Início Colunistas Permaneça firme e vigilante

Permaneça firme e vigilante

0
Permaneça firme e vigilante
Banner Promocional Amika

Esta semana li o livro de Mateus, do capítulo 20 ao 28. Muitas passagens chamaram minha atenção, e fiquei horas refletindo sobre tudo o que está registrado ali. Mas algo que me impactou profundamente foram as vezes em que Jesus disse aos discípulos o que iria acontecer com Ele, passo a passo:

“Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte. E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá.” (Mateus 20:18-19)

Ri com a resposta atravessada de Jesus aos anciãos do povo e sacerdotes quando questionaram com que autoridade Ele fazia tudo o que fazia — curava, expulsava demônios, perdoava pecados. Jesus devolveu a pergunta, e como eles não souberam responder, Ele disse: “Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.” (Mateus 21:23-27).

Foram tantas parábolas para mostrar como o Reino de Deus funciona de forma diferente do nosso sistema mundano, cheio de meritocracia, aparências, competição desenfreada e ganância. No fim, o Reino foi tirado deles e entregue a um povo que produzisse os devidos frutos. Eles desprezaram o convite do rei para as bodas de seu filho, e Ele mandou chamar todos que os servos encontrassem, maus e bons, para a nossa alegria! (Mateus 22:1-14).

Vi o quanto estudiosos, fariseus, saduceus, sacerdotes e escribas tentaram pegar Jesus em alguma fala equivocada, tentando enganá-Lo de todas as formas. E eu vibrei a cada resposta Dele, que os emudecia ou os deixava furiosos. Fiquei pensando em como desejo aprender com Ele e responder com sabedoria aos que me questionam sobre minha , glorificando-O com minhas palavras.

Quando questionado pelos fariseus sobre o grande mandamento da Lei, Jesus respondeu:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:37-40)

Fiquei encantada com a segurança, tranquilidade e firmeza de Jesus ao responder a eles e, ao mesmo tempo, preparar seus discípulos para o que estava por vir. Em nenhum momento Jesus os deixou desavisados. Diferente de nós, que muitas vezes não prestamos atenção quando Deus nos alerta — seja por meio de um sonho, da Palavra ou de um irmão — e acabamos como os três discípulos que foram orar com Jesus e adormeceram! Não dá nem para culpá-los, porque somos iguais.

A cada capítulo lido, vibrei com os acontecimentos e tentei entender os discípulos, me perguntando como não perceberam as coisas. Mesmo depois da ressurreição, ainda custaram a acreditar. Jesus é muito paciente conosco!

E sim, conosco, porque Ele também deixou registrado como será o fim dos tempos. Os discípulos perguntaram a Jesus sobre isso, e Ele contou. E o que Ele descreveu se parece tanto com o que estamos vivendo agora! Mesmo assim, continuamos dormindo, como Pedro, João e Tiago no Getsêmani.

Pensei muito sobre tudo o que Jesus falou, especialmente sobre:
• A parábola dos talentos (tenho pavor de ser o servo que enterrou o único talento que recebeu e não o multiplicou);
• A parábola das dez virgens (aprendi tanto com essa, depois compartilho com vocês);
• O grande julgamento (a importância de fazer o bem sem olhar a quem, pois isso será lembrado naquele dia).

Mas acima de tudo, aprendi que não devo temer o que está acontecendo no mundo, porque está escrito e precisa se cumprir. E que alegria saber disso, pois JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Sim, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

E é isso que quero compartilhar com vocês hoje. Os capítulos que li em Mateus renovaram minha alegria em saber que Jesus voltará, e que, por isso, devo ser prudente e vigilante. Preciso estar com minha comunhão em dia, minhas práticas cristãs alinhadas com a fé que confesso, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma. Sim, não posso esquecer de me amar, cuidar de mim e lembrar que sou templo do Espírito Santo.

Quero te dizer para não ter medo do que está acontecendo na Terra. Jesus já nos alertou.

Fique firme em Cristo. Volte-se para Ele e confie sua vida ao Senhor. A sua e a dos seus.

Fique vivo. Fique em Cristo.

Graça e Paz!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version