Sabe aquele momento da vida em que recuar não é uma opção? Quando a única escolha que resta é seguir em frente, dar o próximo passo? Talvez não na velocidade que você gostaria, nem no ritmo que esperava, mas, ao olhar ao redor, percebe que voltar atrás simplesmente não é possível. A única direção é para frente.
Acredito que todos, em algum momento, passam por isso. Mas nem todos escolhem continuar a caminhar. E eu não julgo. Não desmereço as circunstâncias que levaram alguns a parar. Mas não escolha essa opção. Não enterre seus talentos, seus dons, suas habilidades. Não desvalorize aquilo que Deus confiou a você—algo divino, extraordinário, que só você pode desenvolver.
É verdade que ninguém é insubstituível, mas cada um de nós é único, com características, qualidades e imperfeições que nos tornam singulares. Não duvide do seu potencial. Não duvide daquilo que Deus concedeu a você. Se, por alguma razão, surgir a dúvida sobre sua capacidade de fazer a diferença na sua vida, na vida da sua família e daqueles ao seu redor, olhe para Aquele que te criou.
Confie n’Ele. Ele te capacitou.
E siga em frente.
Nem todos os dias terão o ritmo que você deseja, mas continue caminhando.