Flávio Bolsonaro se inscreve em audiência nos EUA contra tarifas de 25% e defende interesses brasileiros

Mais lidas

Um pedido formal de participação na audiência pública sobre as taxas comerciais americanas foi encaminhado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta terça-feira. A iniciativa foi registrada oficialmente

perante o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR). Dessa forma, o parlamentar brasileiro busca espaço para discursar em Washington no dia 6 de julho, data agendada para o início dos debates sobre o novo imposto de importação.

Argumentação Contra o Impacto Econômico

De acordo com os documentos enviados ao órgão americano, a imposição de uma barreira tarifária de 25% trará prejuízos mútuos para ambos os países. Consequentemente, o senador pretende sustentar que a elevação de custos afetará diretamente os exportadores brasileiros e os consumidores dos EUA. Além disso, a defesa de uma solução construtiva e negociada será apresentada pelo parlamentar como a alternativa ideal para preservar a parceria comercial histórica entre as duas nações.

Divergências Políticas e Prazos Comerciais

Por outro lado, duras críticas à atual gestão do Palácio do Planalto foram manifestadas pelo congressista devido à falta de reação institucional. Segundo o senador, o governo brasileiro demonstrou incompetência ao não formalizar contestações técnicas antes do encerramento dos prazos iniciais de consulta. Em contrapartida, as decisões finais sobre a aplicação definitiva ou suspensão das sanções aduaneiras serão tomadas pela administração norte-americana até o dia 15 de julho.

Leia  Lula acelera indicação de Jorge Messias ao STF para evitar avanço da direita no Senado

More articles

Deixe uma resposta

Última HORA